sábado, 27 de setembro de 2014

Compatibilidade com materiais aeronáuticos

Os sistemas hidráulicos das aeronaves são projetados para o uso de fluido Skydrol® e para isso deve ser praticamente livre de problemas, se devidamente for efetuadas as práticas de manutenção corretamente.
O Skydrol® é uma marca registrada da Monsanto Company. Skydrol® não tem tanta sensibilidade com aeronaves que possuam metais como alumínio, prata, zinco, magnésio, cádmio, ferro, aço inoxidável, bronze, crómio, entre outros quando entram em contato.
Devido à base de éster de fosfato de fluidos Skydrol® resinas termoplásticas, incluindo composições de vinilo, lacas de nitrocelulose, tintas à base de óleo, linóleo e asfalto, pode ser amolecido por fluidos quimicamente com Skydrol®.
No entanto, esta ação química geralmente requer mais do que apenas a exposição momentânea e vazamentos que são limpos com água e sabão sem prejudicar a maioria desses materiais. Tintas que são resistentes Skydrol® incluem epoxies e poliuretanos.
Hoje, os poliuretanos são o padronizados para indústria aeronáutica devido à sua capacidade para manter um acabamento brilhante durante longos períodos de tempo e para a facilidade com que eles podem ser removidos.
Sistemas hidráulicos requerem o uso de partes ou componentes especiais que sejam resistentes ao fluido hidráulico. Vedações, juntas e mangueiras adequadas devem ser especificamente produzidas para o tipo de fluido utilizado.
Deve-se tomar cuidado para garantir que os componentes instalados no sistema sejam compatíveis com o fluido. Quando juntas, vedações e mangueiras são substituídas, devem ser garantir que eles são feitos de material apropriado.
O fluido Skydrol® do tipo V é compatível com fibras naturais e com um número de produtos sintéticos, incluindo nylon e poliéster, que são usados ​​na maioria dos aviões. Vedações a abse de petróleo no sistema hidráulico de neoprene ou Buna-N não são compatíveis com Skydrol® e deve ser substituído com vedações de borracha butílica ou etileno-propileno elastoiners.

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