terça-feira, 23 de setembro de 2014

Hiperventilação

Os gases da atmosfera embora invisíveis possuam peso. Uma coluna de ar que se estende desde o nível do mar no espaço de uma polegada quadrada, pesa 14,7psi. Podemos afirmar que a pressão da atmosfera ou a pressão atmosférica ao nível do mar é de 14,7 psi. A pressão atmosférica é também conhecida como a pressão barométrica e é medido com um barómetro. Pode se expressar em várias formas, tais como em polegadas de mercúrio ou milímetros de mercúrio.

Um elevado nível de dióxido de carbono no sangue provoca respiração rápida, profunda a expelir. Isto também promove a ingestão de uma maior quantidade de oxigênio para as células. Um nível de dióxido de carbono baixo faz com que a respiração fique mais relaxada, resultando em menor consumo de oxigênio. O equilíbrio de dióxido de carbono e oxigénio devem existir no sangue.
Eventualmente medo, pânico ou dor provoca respiração rápida excessiva em uma pessoa. Com isso surge uma redução de dióxido de carbono no sangue, mesmo que o corpo não tem necessidade. O menor nível de dióxido de carbono sinaliza o corpo que há oxigênio suficiente embarcações disponíveis e sanguíneos se contraem, causando sintomas de hipóxia porque o oxigênio insuficiente está sendo entregue para as células.
O início da hipóxia ocorre sem a respiração rápida que acompanha a hiperventilação. A hiperventilação pode muitas vezes ser aliviada por ter a pessoa se acalmar e respirar normalmente, o que restabelece o equilíbrio de oxigênio e dióxido de carbono na corrente sanguínea. Saiba mais...

0 comentários: