A performance de uma aeronave depende de uma manutenção contínua da estrutura
da aeronave. É importante que os reparos estruturais sejam feitos de acordo com
as melhores técnicas disponíveis, usando o manual de manutenção, porque reparos
errados podem representar um perigo imediato ou em potencial.
A confiabilidade de uma aeronave depende do projeto bem executado, assim
como a realização dos reparos. O planejamento do reparo estrutural de uma aeronave
é complicado devido à exigência de que seja leve.
Se o peso não é um fator relevante, os reparos podem ser feitos com uma
grande tolerância de segurança. Na prática, os reparos devem ser fortes o suficiente
a ponto de suportar todas as cargas dentro da tolerância de segurança.
As chapas de metal feitos de
ligas de alumínio são usados nas secções de estruturas que servem como a
estrutura e revestimento exterior aeronaves, com as peças metálicas unidas com
rebites ou outros tipos de fixadores.
Chapas de liga de alumínio são amplamente utilizadas em vários tipos de
aeronaves, mas também podem aparecer partes de material composto, como em um
painel de instrumentos.
Chapas são obtidas por laminagem de metais em folhas planas de várias
espessuras que variam de fina (folha) de placa (pedaços mais grossos do que 6
mm ou 0,25 polegada).
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