Cada sistema de combustível dos aviões multi-motores devem ser dispostos de modo que, em que pelo menos um dos sistemas mantenha-se em operação em caso de avaria de qualquer um dos componentes do sistema de combustível, com exceção do tanque de combustível, não resulte na perda de potência do motor ou exija uma ação imediata pelo piloto para evitar a perda de potência de mais do que um motor.
Se um único tanque de combustível ou uma série de tanques de combustível interligados funciona como um único tanque de combustível é usado em um avião multi-motor, saídas de tanques independentes para cada um dos motores são usadas e uma válvula de corte no tanque deve ser instalada.
Linhas e quaisquer componentes de saída do tanque para cada motor deve ser completamente independentes uns dos outros. O tanque de combustível deve ter, pelo menos, duas aberturas dispostas de modo a minimizar a probabilidade de ambas as aberturas simultaneamente. As tampas de abastecimento devem ser projetadas para minimizar a probabilidade de instalação incorreta ou perda em voo.
0 comentários:
Postar um comentário