O trem de pouso dos aviões suporta todo o
peso de uma aeronave durante o pouso em terra firme. Eles estão ligados a estrutura
principal da aeronave. O tipo de trem depende do projeto da aeronave e da sua
finalidade. A maior parte do trem de pouso têm rodas para facilitar a operação
de e para superfícies duras, tais como pistas de aeroportos.
Outros trens tem o propósito, tais como aqueles encontrados em helicópteros, cestas de balão e na área da cauda de algumas aeronaves cauda arrastador.
Outros trens tem o propósito, tais como aqueles encontrados em helicópteros, cestas de balão e na área da cauda de algumas aeronaves cauda arrastador.
Aeronaves que operam em lagos congelados e
áreas cobertas de neve podem ser equipado com trem de pouso que tem skis. Aeronaves
que operam de e para a superfície da água tem trem de pouso do tipo “pontoon”.
Independentemente do tipo de trem de pouso utilizado, partes do equipamento de absorção de choque, freios, mecanismos de recolhimento, controles, sistemas de alarme, carenagens e elementos estruturais necessários para fixar o trem à aeronave são consideradas partes do sistema de trem de pouso.
Vários tipos configurações de tipos de trem de pouso podem ser
encontrados. As combinações de dois tipos de trens são comuns. Aviões anfíbios
são projetados com trem que permitem pousos em água ou terra. O trem de pouso possui
uma espécie de canoa flutuadora para o pouso em água e ainda possui rodas para
andar em superfície terrestre.
Um sistema semelhante é usado para permitir o uso de esquis e as rodas
dos aviões que operam em ambos, superfícies escorregadias congelados e secos
pistas. Os esquis são recolhíeis para permitir o uso das rodas quando
necessário. Trens de pouso auxiliar, trem de nariz, trem da cauda ou do tipo
outrigger podem ser encontrados em qualquer aeronave particular. Trem de pouso
principal são os dois maiores localizado perto do centro da aeronave e do
centro de gravidade.
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